quinta-feira, 21 de abril de 2011

Aprenda a usar Primer!

Você, que adora maquiagem, que está sempre pesquisando e comprando. Já tem seu primer? Antes que fique desesperada e pensando “o que é primer?”. Resumindo: é um produtinho do tipo milagroso que serve pra preparar a pele.


Desenvolvido pra ser usado antes da maquiagem, o primer, forma um filme leve e invisível sobre a pele, disfarçando a oleosidade, minimizando o tamanho dos poros e das ruguinhas, criando uma superfície mais homogênia para a base e tudo que vem em seguida. Isso, confere um acabamento mais bonito e duradouro.

No mercado, ele está bombando, por isso existem vários tipos e para várias finalidades, sendo a grande maioria de marcas importadas. Vamos conhecer alguns:

Facial:

Tem opções sem e com proteção solar. Não oleoso e de textura aveludada. Deve ser espalhado por todo o rosto com pincel ou com as mãos limpas, de forma homogênia, como se fosse um creme. Deixe a pele absorver-lo por uns minutinhos e aí comece a se maquiar.

Poro Minimizer Clinique

La Base Lancôme

Primer 50 MAC

Primer Contém 1g

VS Pro Victoria Secrets
"Eu uso! Maravilhoso!"

Labial:

Quase como uma base para a boca, hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz o batom durar mais, sem deixá-lo “derreter”. Ex: primer labial Guerlan, primer Contém 1g.


Olhos:

Ameniza as olheiras, se aplicado nas pálpebras intensifica a cor e a durabilidade das sombras. Há versões em bastões, creme, líquido... tudo pra valorizar seu look.

Eye Primer MAC


Urban Decay Primer Potion
"Esse eu tenho e vale a pena!"



Os primers serão a peça- chave da sua maquiagem, pode apostar!

Um comentário: